VOCÊ SABIA?

Setor 2.5 (ou "setor dois e meio"), é a terminologia adotada por alguns especialistas para tentar definir um segmento considerado emergente e inovador da economia. Ele recebe esse nome pela intenção de combinar em si propostas do segundo e do terceiro setores, propondo, assim, um modelo que harmonize uma gestão inteligente e eficiente de empresas (referente ao segundo setor), com o objetivo principal de assegurar equivalente retorno em benefício social (finalidade do terceiro setor).

 

 

 

FONTE: https://www.ecycle.com.br/

Nossos parceiros 

Os nossos parceiros entraram no novo setor 2.5, colocando recursos financeiros e profisionais à serviço do PROSAI.

Patrocínio master: gerenciamento e operação do PROSAI e apoio financeiro mensal. 
Iniciativa Privada: consultoria na divulgação e comunicação do PROSAI
Iniciativa Privada: Consultoria jurídica pro-bono dos advogados TozziniFreire

Nossa equipe de profissionais voluntários

O PROSAI existe graça à união de esforço de uma equipe composta de voluntários de áreas e profissões diferentes, porém, com objetivo comum: contribuir para melhorar a saúde e bem-estar da Terceira Idade.  

Eugenio.jpg

Eugenio Singer

Project Thinker e Presidente do Instituto Pharos

Eugenio Singer é o fundador do Instituto Pharos e atua no setor socioambiental há mais de 40 anos. Especializado em consultoria ambiental foi presidente das maiores empresas no Brasil e é expert internacional em arbitragem e negociação de conflitos. 

Leticia.jpg

Leticia Hirosue

Diálogo e engajamento das entidades civis

Letícia Hirosue é arquiteta e urbanista, mestre em Planejamento Internacional e Desenvolvimento Sustentável. eseja contribuir para a melhoria do bem-estar social e econômico das comunidades afetadas pelo rápido processo de urbanização visando a construção de cidades mais resilientes e equitativas.

Clara.jpg

Clara Serva 

Assessora Jurídica

Clara assessora e representa entidades sem fins lucrativos, e auxilia na ampliação da atuação pro bono de TozziniFreire. Seu trabalho compreende litigância estratégica por direitos difusos e coletivos em âmbito nacional ou sob o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, advocacy, articulação de projetos sociais, orientação jurídica a projetos de terceiro setor, articulação jurídica por direitos humanos, com foco em minorias e públicos minorizados, entre outros.

Caroline.png

Caroline Millié

Coordenadora e gestão da comunicação.

Caroline é francesa e reside no Brasil desde 2013. Profissional de marketing e comunicação, ela é apaixonada por sustentabilidade nas suas 3 dimensões: econômica, social e ambiental. Caroline abraçou a gestão e a comunicação do programa do PROSAI.

Celso.png

Celso Sekiguchi

Captação financeira

Celso é economista e mestre em sociologia que vem participando de iniciativas e projetos em comunidades de “empreendizagem” e é apaixonado por educação transformadora. No Pharos, desde 2003, participou do Projeto Lampião, Linha Costeira e agora do PROSAI.

Gabriel.jpg

Gabriel Freitas

Captação financeira

Gabriel é oceanógrafo, consultor ambiental e já esteve em algumas partes do globo. Entusiasta por causas ambientais e sociais, entende que qualquer ação sustentável deva ser estruturada a partir de um propósito claro e benéfico para ambos os lados.

17630018_10211405347523712_5818517936800

Raquel Silva

Captação financeira

Atuante na área financeira, Raquel ama a natureza, conhecer novos lugares e culturas, Raquel tomou interesse no projeto PROSAI por acreditar em um futuro melhor onde todos sejam tratados como iguais.

Ricardo F.jpg

Ricardo Filinto

Relações Públicas e divulgação

Atualmente, Gerente de Comunicação Organizacional e Relacionamento com a Imprensa da Ricardo Viverios & Associados. Profissional com quase 20 anos de atuação no setor, com carreira desenvolvida em agências de comunicação, entidades governamentais e imprensa.

Kathlin_edited.jpg

Kathlin Dias

Captação produtos perecíveis 

Kathlin é engenheira ambiental e mestra em agroecologia.

Desde sua escolha profissional ela pensou em como poderia fazer a diferença para um mundo melhor. 

No PROSAI atua na captação de alimentos perecíveis baseada na dieta dos idosos sob supervisão nutricional.

Luiz Sene.png

Luiz Sena

Logística

Andre%20Pastura_edited.jpg

André Pastura

Catação Financeira

Carioca, flamenguista, casado, pai de 2 meninas.

Há mais de 20 anos trabalhando com finanças em bancos, empresas e consultorias.

Sempre preocupado e atento às pessoas com necessidades, doando tempo e recursos

Raisa.jpg

Raisa Salvi

Captação produtos não pereciveis

Raisa é engenheira química e mestre em hidrologia e gestão de recursos hídricas. Atua como consultora ambiental em gerenciamento de áreas contaminadas há 8 anos, e acredita que juntos se pode tornar o mundo melhor, diminuindo a desigualdade e promovendo a inclusão social.

Bianca.jpg

Bianca Hartwig

Captação produtos perecíveis

Bianca é Cientista Ambiental, atua como Consultora Ambiental no setor de Remediação de Áreas Contaminadas e também como Educadora Ambiental na área de Gestão de Resíduos Sólidos.

Após muitas viagens e práticas voluntárias focadas em Permacultura e Agroecologia, decidiu unir forças à equipe do PROSAI.

1566143913480_edited.jpg

Erika Silva

Gestão das operações

Erika é profissional de secretariado executivo, ela desenvolveu sua carreira na no setor administrativo. Facilitando o contato com fornecedores, parceiros e compras, abraçou o programa com comprometimento e dedicação. 

Tel: +55 [11] 2348 5133

PROSAI - Programa de Segurança Alimentar para idosos 

Instituto Pharos www.institutopharos.org.br/new/

CNPJ 05.943.855/0001-70

Copyright 2020

Todos os Direitos Reservados

Seleção de imagens do banco de imagens: Rawpixel.com 

Concepção do logo PROSAI: André Luis Saga